Nossa história

O Residencial Splendore nasceu a partir do amadurecimento do Espaço Agir, uma clínica voltada ao bem estar físico e mental de seus clientes. Em seus quase 15 anos de experiência, o Espaço Agir percebeu a necessidade de atender a população idosa, que muitas vezes se defronta com dificuldades de locomoção e a falta de lugares especializados e adaptados.

Construído num espaço de 2.400 metros quadrados, O Residencial Splendore proporcionará aos seus hóspedes a oportunidade de entrar em contato com a terra e animais, podendo passar momentos agradáveis ao ar livre, seja no jardim ou no solarium , além de piscina adaptada e pista para caminhada.

Foram criadas salas temáticas para que os frequentadores possam se inspirar e tirar o melhor proveito das atividades. Também desenvolveremos trabalhos voluntários para instituições carentes, como guardanapos e peças de agulha, como tricô ou crochê. A nossa finalidade, aqui, é que o idoso tenha tudo que precisa e almeja para que seus dias sejam completos e felizes.

Projeto

A idealizadora do Residencial Splendore, Adriana Sartori, é psicóloga do Espaço Agir, doutoranda na Faculdade de Medicina de Jundiaí e mestre em Ciência da Psiquiatria- USP. Atuou como psicóloga no Hospital das Clínicas durante cinco anos, fazendo parte do ambulatório de transtorno do impulso, que trata de portadores de compras compulsivas, jogos patológicos, transtorno explosivo intermitente, amor patológico, transtorno de internet, cleptomania, tricotilomania e automutilação.
Possui formação em Terapia Transpessoal pela IPEC; Especialista em Abuso, Dependência e Compulsão, pela Faculdade de Ciência e Saúde; Master Avatar/ Wizzard pela Star-Edge – EUA; Hipnóloga Ericksoniana pela ACT Institute – EUA; Formação em Cura Reconectiva – Portugal; Constelação Familiar e Empresarial – Alemanha.
É autora do livro “Jogo Patológico: a influência do Ninho Vazio”.

Com uma grande gama de estudos envolvendo a população idosa, Adriana Sartori criou um espaço não só voltado ao tratamento desse grupo, mas um local que procura cultivar a vontade de viver, estimulando a prática de atividades físicas e mentais e o desenvolvimento de hábitos prazerosos, como música e literatura. Além disso, será incentivada a convivência com seus semelhantes, bem como criadas oportunidades de passeios, como shoppings, teatro e cinema,